Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Ufa!

 Esta semana tive bastante trabalho com 3 bolos, dois deles decorados e cá está o terceiro aquele que mais me põe nervosa! O Faísca McQueen! Dá me sempre uma dor de barriga quando chega a hora de o esculpir apesar de este já ser o terceiro! Mas o resultado final ficou muito bom! Este talvez tenha sido o melhor até hoje! Aqui estão as fotos para me dizerem da vossa justiça ;)








 O bolo era de massa de chocolate com recheio de mascarpone aromatizado com concentrado caseirode laranja, receita desenvolvida por mim, buttercream de laranja e depois como é óbvio, decorado com estas "plasticinas comestíveis" ;)
 Este bolinho foi para o neto da minha querida Dra Glória Brandão, a mulher que me ajudou a colocar os meus filhotes neste mundo! Obrigada!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mais um...

Pois é... mais um bolo dos Angry Birds! Para o Afonso que está obcecado com estas personagens ;)
Massa de baunilha com recheio de creme de chocolate... Yummy!



  




E ainda... bolo de Coco & Lima com recheio e cobertura de chocolate branco... Yummy !!


domingo, 16 de junho de 2013

Desafios...

 Esta semana tive uma encomenda que me apresentou um bom desafio: fazer um só bolo de aniversário para uma avó que fazia 80 anos e o seu neto 19 anos! No final acho que o resultado ficou muito bonito e colorido, a modos que a chamar pelo sol !
 Em cima do bolo coloquei 2 bolachas coladas com glacê real e assim pude colocar as duas idades.





O bolo era de massa de amêndoa, com recheio de doce de ovos e "buttercream" de canela! Um bolo nada calórico! ;)
Tenho que fazer um cá para casa para controlo de qualidade ;)

Para além do bolo também me pediram uma cheesecake de managa & lima, na qual resolvi fazer uma decoração um pouco diferente do que costumo fazer. Também acho que ficou bem bonita e nem vou falar do sabor, ainda que seja óbvio que eu não tenha provado, hi hi hi...



Bem por agora é tudo, até breve!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Muito trabalho e algumas novidades!

Aqui estão as fotos de um bolo para o Batizado do menino Tiago, tão bem representado no boneco em cima do bolo, trabalho realizado em biscuit, pela Cristina Santos. Obrigada Cris!
Também me pediram umas bolachinhas para o mais pequeninos, a combinar com o bolinho.






 Entretanto, também fiz o bolo para a festa dos finalistas da salinha do meu filho Ivo, que vai deixar o infantário. O tema foi baseado nos três nomes da sala ao longo destes três anos: os tesourinhos, os piratinhas e os marinheiros. Acho que ficou fofo e também muito gostoso!


 E cá estão as novidades: bolachas de manteiga de amendoim com pepitas de chocolate! Um clássico americano! Estou a tentar introduzir estes novos sabores por estes lados ;) Muito boas!!! Apesar de que os meus filhos não apreciaram :(



 E por fim a maior novidade, da qual estou muito orgulhosa! Bolacha gigante com mensagem! Para mim ficou um espanto! Tal como se pode ver destina-se para um rapaz sortudo de nome Elias e que vai fazer 18 anos!
A mensagem muito linda é dos padrinhos, que foram os que me pediram algo de diferente para mandar para o seu afilhado que vive na Alemanha! Sim, a "minha" bolacha vai voar até ao norte da Europa! A "Sweet Things" está a ficar internacional! ;) E cá está Ela!


  Infelizmente esqueci-me de fotografar a caixa que fiz para a embalar. Forrei uma caixa de pizza individual em tons de azul, prata e uma fita vermelha para fechar. Adorei fazer este trabalho! Espero que o Elias também goste!

domingo, 2 de junho de 2013

Mais bolinhos...

Tal como prometido, aqui estão mais umas fotos do trabalhos que tenho feito.


 Um bolo do Sid Ciência! Adoro estes bonecos, e ainda por cima o menino aniversariante, o Pedro é parecido com o Sid, tem uns lindos olhos enormes!



Bolachas personalizadas como lembranças para os convidados de uma Comunhão.



Novo sabor de cheescake! Limão & Amora, muito bom!




 Um bolo para a comunhão da Inês, filha de uns amigos de Ponte de Lima. Bolo de chocolate com recheio de morangos e mascarpone. Yummy!

sábado, 1 de junho de 2013

Meu Deus!!!

 Tanto trabalho este últimos tempos! Não me queixo mas a coisa começa a complicar-se um pouco mas aguentamos muito mais do que aquilo que pensamos. E cá vos deixo mais umas fotos do que tenho feito mas confesso que com as pressas até me tenho esquecido de tirar a mesmo tudo!


 Cheesecake de Morango,com muitos morangos!!!!


 Cheescake "Floresta Negra" com as primeiras cerejas do ano!


 Bolo de Limão & Mirtilos para um benfiquista.



E por fim este lindo bolo que tanto gostei de fazer pela sua simplicidade, " sometimes, less is more".
Ainda há mais mas deixo para amanhã que já estou muuuuito cansadinha ;)